quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oito Horas Para Ser Atendido em Postos da Previdência Social. Isto é Que é "Eficiência" e "Perfeição".


O atendimento nos postos da Previdência Social - INSS, é uma lástima. Todos os brasileiros sabem da má prestação de serviços públicos pelo Estado Brasileiro. Experimentei pessoalmente nestes dois últimos dias.

Atendendo demanda do PROUNI para matricular minha filha numa faculdade, precisei retirar "CNIS" e certidão negativa em postos do INSS. Gastei cerca de oito (8) horas "esperando" ser atendido.

Guichês de atendimento fechados, cadeiras quebradas (deixando pessoas, inclusive idosos, em pé) e funcionários que param o atendimento para comer, conversar e "brigar com o computador", deixam centenas de pessoas esperando horas intermináveis. E, pasmem! ninguém pode reclamar, pois, podem ser enquadrados como agressores de funcionários públicos. Para isso, colocaram um cartaz com um "aviso" sobre punições para aqueles que desacatarem os "eficientes" funcionários públicos no exercício de funções públicas.

O ex-presidente Lula disse em uma entrevista no passado que os serviços do INSS eram "quase" perfeitos. Agora entendo o significado do "quase".

Agora. Sr. Lula, aqui pra nós. Esse "quase" deixa o atendimento da Previdência Social uma "porcaria" (perdão pela má-palavra). Mas é uma total falta de respeito pelos brasileiros que eles (as autoridades políticas) dizem tanto cuidar.

Nenhum comentário: