Fases da Vida.

(História fictícia - Só para divertir).
No primeiro dia, Deus criou o vaca e disse:

- Você deve ir, diariamente, ao campo com o fazendeiro, ficar sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar o fazendeiro. Eu lhe dou 60 anos de vida.

A vaca respondeu:

- É uma vida muito sacrificada para mim para durar 60 anos. Eu aceito 20 e devolvo os outros 40.

E Deus aceitou. No segundo dia, Deus criou o macaco e disse:

- Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos.

O macaco disse:

- Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10.

E Deus aceitou. No terceiro dia, Deus criou o cachorro e disse:


- Fique sentado todos os dias sob o sol, na frente da casa e lata para qualquer um que passar. Eu lhe dou uma vida de 20 anos.

O cachorro disse:

- É uma vida muito longa para ficar latindo. Faça como fez com o macaco. Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10.

E Deus concordou. No quarto dia, Deus criou o homem e disse:


- Coma, durma, brinque, e não se preocupe com nada. E lhe concedeu 20 anos.

O homem respondeu:

- O quê? Só 20 anos? Que miséria! Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, os 10 do macaco e os 10 do cachorro. Isso perfaz 80 anos.

- Está bem!, Deus respondeu. Negócio fechado!

É por isso que, durante os 20 primeiros anos de nossa vida, nós comemos, dormimos, brincamos, e não fazemos mais nada. Nos 40 anos seguintes, nós trabalhamos como uma vaca sob o sol, para manter a família. Nos outros 10 anos, fazemos macaquices para distrair os netos. Nos últimos 10 anos, ficamos sentados na frente da casa, latindo para todo o mundo, até que um dia nos calamos... e morremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.