Três Aspectos Fundamentais da Nossa Fé

Rápido, direto e objetivo.

I. A FIGURA DO SENHOR JESUS CRISTO

Jesus marcou a humanidade com:

a) Suas palavras

Jo 6:68“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna”.

b) Suas obras

Jo 21:25“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos”.

c) Sua morte

Mt 27:54“O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus”.

d) Sua ressurreição

Rm 14:9“Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos”.

II. NOSSA CONVICÇÃO

Paulo afirma: (II Tm 1:12) “e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque bem sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.

Jó testemunhou: (Jó 19:25-26) “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus”.

Jesus, no contraponto, no tempo futuro, afirma a nosso respeito: (Ap 3:8) “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”.

III. O EVANGELHO NO TECIDO SOCIAL

AT 8:30-31“Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? Ele respondeu: Como poderei entender se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele”.

Mt 5:13-16“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossa vossas boas obras e glorifiquem  a vosso Pai que está nos céus”.

Simplesmente assim. A Palavra de Deus se basta. Cabe à nós apenas divulgá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.