Enquanto a Gente Torce, Corre e Dança, Eles Metem a Mão em Nosso Bolso.

São apenas sete meses de governo e já dois ministros foram sepultados. Um da Casa Civil (mais uma vez a Casa Civil) e outro dos transportes. Ambos com o mesmo problema, suspeita de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Um, o ex-casa civil, em quatro anos multiplicou seu patrimônio quatro vezes, apenas dando consultoria (êta, cabra bom!), e o outro, o dos transportes, distribuindo benesses com dinheiro alheio para seus apadrinhados, entre eles, está um filho que em dois anos e um investimento de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) numa empresa que presta serviços (será?) para o governo federal (leia-se ministério dos transportes), conseguiu enriquecer em mais de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões), em quatro anos. Uma coisa precisamos reconhecer: esses caras sabem como ganhar dinheiro alheio.

O que está acontecendo com este país é o entorpecimento de nossas consciências e o emudecer de nossas vozes. Não é sem motivo que o Brasil se transformou no país da "avacalhação", com políticos se locupletando do erário público, seja na utilização inescrupulosa das verbas para uso em serviço e utilizadas em viagens nababescas que não trazem qualquer benefício para o país, seja através do jeitinho brasileiro de receber propina. Enquanto isso, o politicamente correto diz que o governo da "gerentona" vai bem. Se essa é a nossa melhor gerente, estamos em maus lençóis.

O governo do PT é esse arremedo de seriedade que com desfaçatez acoberta a corrupção. Não me venham dizer que esses tantos casos aparecem rondando o centro do governo federal durante o mandato do PT porque se descobre e pune. Esse tipo de desculpa tem a mesma essência de outros governos que podem alegar a não existência de tantos casos em seus governos simplesmente porque não existiam.

A verdade nua e crua é que o dinheiro necessário para uma segurança melhor, uma educação melhor,  saneamento básico, moradias melhores e para eliminar filas, melhorando de modo geral a qualidade no atendimento do SUS às pessoas, desce pelo ralo da corrupção e impunidade, isto tudo aos olhos dos nossos governantes. Enquanto isso, haja carnaval, haja copa do mundo, haja olimpíadas, haja oba-oba para que o povo continue se distraindo e eles se locupletando com o nosso dinheiro. Aliás, é desses eventos que eles precisam para continuar com o propinoduto aberto.

O povo brasileiro deveria dar resposta através das eleições. Não tenho esperança. Votando nos mesmos não conseguiremos alterar esta pouca vergonha. Talvez alguém diga, "se votarmos em outros, vão lesar os cofres públicos do mesmo jeito". Pelo menos traremos outros aloprados, mensaleiros, ministros e políticos para a festa. Quem sabe, um dia, quando todos já tiverem se tornado políticos e ricos, deixem nosso bolso em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.