Pular para o conteúdo principal

Enquanto a Gente Torce, Corre e Dança, Eles Metem a Mão em Nosso Bolso.

São apenas sete meses de governo e já dois ministros foram sepultados. Um da Casa Civil (mais uma vez a Casa Civil) e outro dos transportes. Ambos com o mesmo problema, suspeita de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Um, o ex-casa civil, em quatro anos multiplicou seu patrimônio quatro vezes, apenas dando consultoria (êta, cabra bom!), e o outro, o dos transportes, distribuindo benesses com dinheiro alheio para seus apadrinhados, entre eles, está um filho que em dois anos e um investimento de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) numa empresa que presta serviços (será?) para o governo federal (leia-se ministério dos transportes), conseguiu enriquecer em mais de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões), em quatro anos. Uma coisa precisamos reconhecer: esses caras sabem como ganhar dinheiro alheio.

O que está acontecendo com este país é o entorpecimento de nossas consciências e o emudecer de nossas vozes. Não é sem motivo que o Brasil se transformou no país da "avacalhação", com políticos se locupletando do erário público, seja na utilização inescrupulosa das verbas para uso em serviço e utilizadas em viagens nababescas que não trazem qualquer benefício para o país, seja através do jeitinho brasileiro de receber propina. Enquanto isso, o politicamente correto diz que o governo da "gerentona" vai bem. Se essa é a nossa melhor gerente, estamos em maus lençóis.

O governo do PT é esse arremedo de seriedade que com desfaçatez acoberta a corrupção. Não me venham dizer que esses tantos casos aparecem rondando o centro do governo federal durante o mandato do PT porque se descobre e pune. Esse tipo de desculpa tem a mesma essência de outros governos que podem alegar a não existência de tantos casos em seus governos simplesmente porque não existiam.

A verdade nua e crua é que o dinheiro necessário para uma segurança melhor, uma educação melhor,  saneamento básico, moradias melhores e para eliminar filas, melhorando de modo geral a qualidade no atendimento do SUS às pessoas, desce pelo ralo da corrupção e impunidade, isto tudo aos olhos dos nossos governantes. Enquanto isso, haja carnaval, haja copa do mundo, haja olimpíadas, haja oba-oba para que o povo continue se distraindo e eles se locupletando com o nosso dinheiro. Aliás, é desses eventos que eles precisam para continuar com o propinoduto aberto.

O povo brasileiro deveria dar resposta através das eleições. Não tenho esperança. Votando nos mesmos não conseguiremos alterar esta pouca vergonha. Talvez alguém diga, "se votarmos em outros, vão lesar os cofres públicos do mesmo jeito". Pelo menos traremos outros aloprados, mensaleiros, ministros e políticos para a festa. Quem sabe, um dia, quando todos já tiverem se tornado políticos e ricos, deixem nosso bolso em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…