sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pr. José Welligton é Reeleito Para Mais Quatro Anos na Presidência da CGADB

O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi eleito para mais um período de quatro anos à frente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Ao final deste mandato, serão 29 anos à frente desta convenção.
 
Os críticos de uma continuidade tão longa, ousam até comparar com um papado. Os partidários festejam satisfeitos com o atual quadro na CGADB, passando, para os demais, a ideia de que a continuidade é o melhor caminho para o crescimento e melhoria na qualificação das atividades das Assembleias de Deus no Brasil.
 
Todo o drama vivenciado ao longo desta intensa e, muitas vezes, arriscada campanha, trouxeram as evidências de que a igreja Assembleia de Deus sofre um processo de deterioração políitica-eclesiástica, que aponta para um afastamento dos princípios da Palavra de Deus.
 
Numa campanha onde dois pastores concorrem ao posto de líder de uma Convenção religiosa, pertencente a uma igreja como a Assembleia de Deus, se utilizando de ferramentas similares a política secular, inclusive com ações na justiça dos homens, demonstram que para estes cargos, o secularismo foi entronado no lugar de Deus.
 
Ainda bem que se trata apenas de uma organização religiosa que, apesar de levar o nome de Deus, se tornou apenas o reflexo dos homens de nossos dias. Como bem disse o Pr. Geremias do Couto em seu blog (Manhã com a Bíblia): "...confesso que estou cansado. Minhas forças se exaurem diante desse quadro, para mim, calamitoso em que nos encontramos".
 
Me achego para o lado do referido pastor e comungo com ele desse desgosto. O que fazer? Tentar manter-se ligado a videira verdadeira - CRISTO - apesar dos homens.

Nenhum comentário: