Pular para o conteúdo principal

Daniela Mercury, a Lésbica Envergonhada

Daniela Mercury, a cantora de axé baiana, concedeu entrevista na Rede Globo (só podia ser), explicando a decisão de expor sua vida íntima ao público. Acompanhei apenas parte da entrevista, em razão de não encontrar ânimo para assistir programas na famigerada rede de televisão (Como assistir uma rede de televisão que não respeita os costumes da maioria da população brasileira, a família tradicional e as opiniões divergentes?).

Vi uma Daniela tentando ser natural, mas, visivelmente acabrunhada e nervosa, o que demonstrou está extremamente incomodada com a situação. Não apenas isto. Algumas colocações foram a prova do tamanho vexame que ela se envolveu por vontade própria.

Disse, dentre outras coisas, que resolveu confessar ser lésbica em razão da luta que já de muito tempo está envolvida. Menos verdade. Se assim fosse, não haveria razão para ela manter sigilo durante tanto tempo. Porquê só agora resolveu contar sobre o lesbianismo quando já mantêm o relacionamento com a jornalista há algum tempo?

Seguindo na entrevista, disse que não gosta de rótulos como gays, lésbica e coisas do gênero. Ora, se está na luta pelo "despreconceito" da sociedade com relação as relações homossexuais, não poderia se sentir incomodada com o nome pelo qual é identificada a mulher que mantêm relação amorosa com outra mulher. Sendo natural, não há porque se sentir incomodada com o rótulo de lésbica.

Quando publicou sua declaração na internet, disse que estava fazendo em protesto contra o deputado Marcos Feliciano. Agora, arrependida, disse não ter sido por este motivo. Ah, tá. Ainda bem que voltou atrás rapidinho. Estava pegando mal buscar coragem num protesto para assumir o que a envergonha.

Por fim, a entrevista foi, também, o testemunho das razões que leva o envolvimento mais do que claro da mídia com a causa-gay. A outra lésbica, parceira da Daniela Mercury, é uma jornalista (Malu Verçosa - outra envergonhada) que pertence a Rede Bahia, afiliada da Rede Globo. Como se vê, a ideia da Rede Globo é, "nosso padrão deve ser o padrão da sociedade brasileira". É por isto que novelas e programas como BBB são produzidos recheados de "baixarias" e alardeados como reflexo da sociedade brasileira. Nada mais falso.

Sendo uma das partes jornalista da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, não podia, então, ser diferente. A produção e apresentação da entrevista foi em tempo, diríamos, recorte. Coisas que só acontecem quando um fato extraordinário e de grande impacto chamam a atenção da maioria da população brasileira.

Em tempos de ditadura das minorias, o que requer empenho máximo e urgente da mídia brasileira, especialmente da Rede Globo de Televisão, é o destaque para a causa-gay, propagandeada como um bem para a sociedade, ou a reprimenda por qualquer manifestação ou insinuação contrária.

Por isto, sempre que possível, troque de canal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…