Insatisfeitos Com a Igreja Local

Enquete deste blog constatou o que já é de conhecimento geral. As pessoas que frequentam igreja local, invariavelmente, estão insatisfeitas com ela. A enquete não teve apoio de métodos científicos, no entanto, para as pessoas que responderam, é uma verdade incontestável.
 
Cabe aos líderes das inúmeras igrejas reverem seus pontos de vista. Isto não significa oferecer às pessoas benesses materiais e mensagens simpáticas aos seus interesses pessoais. Aliás, quando se enfatiza os interesses mesquinhos da vida cotidiana, abandonamos os benefícios da Palavra de Deus e colhemos uma infinidade de problemas.

Ao contrário do que pensam muitos líderes, o que as pessoas querem e precisam é se aproximarem de Deus observando, respeitosamente, Sua Palavra. Quando isto não acontece, o tempo é preenchido por frivolidades, vaidades e inutilidades. Isto, sim, é extremamente prejudicial ao ambiente da igreja e são poucos os que suportam.
 
Durante o culto - Volume e qualidade de som sofríveis, músicas ruins, programa de culto enormes e cansativos, manipulação e indução, ausência de culto à Deus nos púlpitos e a falta de esmero na exposição da Palavra de Deus, irreverência geral, etc.
 
Da igreja - Falta de planejamento, de transparência, de projetos e organização, de metas para crescimento, de ação social efetiva, enfim, de envolvimento com a missão integral determinada por Jesus.
 
Não é sem razão que as pessoas frequentam uma igreja, mas, é apenas por temor e amor a Deus que permanecem nela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.