Pular para o conteúdo principal

O Partido Social Cristão - PSC, Reafirma Pr. Marcos Feliciano Como Presidente da Comissão de Direitos Humanos

Dep. Everaldo Pereira
Nesta terça-feira, o vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, anunciou que o partido irá manter o apoio ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP), para permanecer no comando do colegiado.

"...quero dizer para todas as senhoras e senhores, para a Nação Brasileira, que o PSC é um partido que não segrega, não exclui, não discrimina ninguém. É um partido que se norteia por princípios cristãos e não abre mão disso.

O deputado federal Marco Feliciano, eleito com quase 212 mil votos pelo Estado de São Paulo, está na legitimidade do seu mandato, não tem nenhuma condenação do Supremo Tribunal Federal. Foi uma escolha da bancada colocá-lo à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, e nós, do PSC, entendemos que ele não é racista e nem homofóbico. Podem até ter havido declarações inconvenientes, mas, repito, Marco Feliciano não é racista, nem homofóbico, entendemos assim. E quero aqui reafirmar que o PSC e seus representantes não são racistas, nem homofóbicos, não discriminamos ninguém.

O PSC age pela paz, pela democracia, pela tolerância, por compreender as pessoas. Respeita as diferentes opiniões, respeita as divergências de opinião.

(...)

Vamos para a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias colocar em pauta questões de interesse da sociedade, que preservem os direitos e deveres de todos. E não podemos nos esquecer de que todos os assuntos na CDHM são discutidos e votados. Quando outros dirigiram a comissão tudo era decidido no voto. E assim continuará. Democracia é voto. Democracia não é grito, nem ditadura.

Respeitamos a todos e gostaríamos que também nos respeitassem.

(...)

Então eu quero pedir, respeitosamente, que as lideranças dos Partidos desta Casa respeitem a indicação do PSC e peçam a seus militantes que protestem de maneira respeitosa. Não fazemos ameaças, mas se fosse preciso convocar 100, 200, 300, 500 ou mais militantes que pensam como nós, também convocaríamos. Mas o PSC é pela paz, pela harmonia, queremos o entendimento.

O deputado Feliciano já se desculpou por colocações mal feitas. Qualquer um pode deslizar nas palavras, pode errar. Informamos aos senhores e senhoras que o PSC não abre mão da indicação feita pelo partido. Avaliza e, repito: não abre mão da indicação feita. O deputado Marco Feliciano foi eleito por maioria dos membros da comissão. Se ele estivesse condenado pelo Supremo, nem indicado seria. Feliciano é um deputado “ficha limpa”, tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O PSC defende a vida, a família e os direitos humanos de todos, inclusive das minorias. O PSC defende a liberdade de imprensa de forma responsável.

Deus ilumine, proteja e abençoe a família brasileira.

Fonte: Site do Partido Social Cristão

É isso. Mas, de todo modo, os intolerantes-gays tem o direito, como todos os outros,  ao jus sperniandi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…