sábado, 24 de setembro de 2011

Consolai-vos Com Estas Palavras

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com  trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com  Senhor (I Ts. 4:16,17)."

Sim, é verdade, muito de nós só nos apegamos a volta de Cristo quando as coisas vão mal. No entanto, se essas "coisas" estão relacionadas com o "nosso" bem-estar, temos razão em acharmos que este anseio pela volta de Jesus seja, na realidade, uma fuga dos nossos problemas pessoais. Porém, se essas "coisas" dizem respeito ao "Reino de Deus" aqui na terra, este anseio é legítimo.

Quando percebemos o nível de insensibilidade espiritual que muitos líderes de muitas de nossas igrejas estão mergulhados, quando percebemos a secularização da sociedade que afasta as pessoas de Deus e as empurra para o maligno, quando percebemos a deterioração da estrutura familiar e, acima de tudo, percebemos a nossa inércia enquanto estrutura religiosa que deveria estar na linha de frente neste confronto com o mal, só nos resta clamar: Vem Senhor Jesus.

Como Ló, que não suportava mais viver dentro de Sodoma e estava na porta quando os anjos chegaram para a destruir, nós, devemos estar nas brechas espirituais de nossas cidades, dizendo à todos que não se dobraram diante dos deuses deste mundo: "Consolem-se, pois Ele Virá!!!"

Esteja certo: "Ele virá para buscar os que crêem nEle" (Jo. 14:1-3). Você crê? Eu creio. Então...

...Ele virá nem que seja para buscar apenas você e eu.
 
 
I Ts. 4:18 - "Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras".

Nenhum comentário: