A Palavra e o "Espírito" da Palavra

ADORO minha família - Não significa que minha relação com ela é do mesmo tipo do meu relacionamento com Deus. Posso idolatrar alguém dizendo simplesmente que gosto dela (p.ex.: a relação fã/ídolos);
 
Eu sou INCOMPETENTE para programar um computador - Não significa que eu seja INCOMPETENTE para dirigir um carro, escrever um livro ou jogar futebol. A minha INCOMPETÊNCIA como programador de computadores não me torna desqualificado para outras atividades;
 
Eu tenho ORGULHO da minha mãe - Não se trata do mesmo orgulho que se considera superior aos outros ou impede o homem de reconhecer Deus e, humildemente, se aproximar d'Ele;
 
Sou IGNORANTE com relação a física quântica - Não significa que eu seja bruto ou um completo alienado;
 
Pois é...
 
"Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Co. 3:6).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.