Sem Fé é Impossível Ter Certeza



Quando o ser humano se depara com o advento da morte, em sua mente é travada uma guerra entre a dúvida e a fé. O que realmente acontece nesta "passagem", a morte? O que acontece a partir de agora?

Mesmo com tantos escritos sobre o assunto, nosso íntimo reclama "certeza" e não encontra. Por mais que tenhamos ouvido, lido e aprendido sobre a "vida após a morte", a constatação é uma só: "Sem Fé é Impossível Ter Certeza".

Neste momento crucial da existência (partindo do pressuposto da eternidade), a morte se apresenta como um teste à nossa fé. Quem tem fé, tem certeza. Quem não tem, resta apenas a dúvida e a angústia.

É nestes momentos trágicos que vislumbramos a importância imprescindível da fé. Não é sem razão que Cristo Jesus insistiu: "Não se turbe o vosso coração, creiam em Deus, creiam em Mim também" (Jo. 14:1). Ele está falando de fé n'Ele, da certeza que devemos ter em Suas palavras. "A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus".

Quanto mais contato com sua Palavra, mais certeza decorrente da fé. O inverso, também, é verdadeiro.

Sim, a morte é um intrumento de teste do nível de intensidade de nosso contato com a Palavra de Deus.

Quando a morte, de qualquer forma, aparecer, você terá sempre essa escolha a fazer: Fé ou Dúvida? a resposta não virá no discurso inflamado de despedida, a resposta não virá nas lágrimas da saudade, a resposta virá no íntimo, na dúvida angustiante ou na paz serena.

Pense sobre isto e...

Descanse em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.