Pular para o conteúdo principal

Se Você Pensa Que Já Viu Tudo...

Igreja Universal abrirá concurso para pastor; salário inicial é de R$ 8 mil (http://www.gospel10.com/noticias/noticia--igreja-universal-abrira-concurso-para-pastor-salario-inicial-e-de-r-8-mil--639).

Só precisa saber se o regime trabalhista adotado será a CLT ou normas estatutárias internas. De qualquer má-sorte, fica o registro apenas como demonstração de qual espírito orienta estes homens.
Fiquemos guardados em Deus, até que um dia, Ele o sabe, apareça um reformador evangélico que se levante contra este quadro de degradação espiritual que mergulharam o cristianismo pentecostal.

Também, não podemos esperar outra coisa de um clero que instituiu a novena e a sessão do descarrego na versão evangélica. Talvez, no novo capítulo desta triste história, eles substituam o "Glória a Deus" por saravá.

Valei-me meu Deus!!!

Comentários

Eliel, seguindo e obedecendo sua determinação, acessei hoje o blog.
Para mim foi uma ótima surpresa. Que o Senhor continue iluminando sua mente e usando este blog para edificação de muitos.
Lamentavelmente, muitos sofismas têm sido absorvidos no seio da igreja há muitos séculos. A apostasia, já profetizada, fica cada vez mais evidente, pois é um processo progressivo...
No entanto, o Senhor sempre reserva para si os seus remanescentes, para que não confundam, entre tantas confusões que emanam por aí, Instituição com Igreja ou Título com Ministério.
Penso que a Igreja não necessita propriamente de uma reforma, posto que o conceito de reforma, por si só, implica em preservar as estruturas anteriores, fazendo apenas consertos e reparos aqui ou ali.
Isso ocorreu, de certa forma, com a Reforma Protestante. Não obstante trazer princípios maravilhosos, como o acesso às Escrituras e a consciência da Graça de Deus, Lutero tinha como objetivo reformar a denominação chamada "Igreja Católica Romana". Ou seja, manter a estrutura eclesiástica surgida em Roma no século IV.
O apego às estruturas, conluios políticos, separação entre "clero" e "fiéis", dias especiais, cartilhas moralistas de conduta do tipo "pode" e "não pode" e templos suntuosos continuou mesmo após a Reforma.
Entendo que devemos buscar uma constante restauração da Igreja, para que possamos viver de acordo com os padrões do Reino ensinados e vividos por Jesus e pelos irmãos dos primeiros séculos.

Sempre que puder, estarei aqui lendo os posts.

Em Cristo,

Jesiel
Eliel Teixeira disse…
Perfeito a sua colocação, e isto só reforça a necessidade da reforma ser "original", o que quero dizer é que ela deve devolver à igreja a vida que possuia no início do seu convívio com o Senhor Jesus Cristo. Precisamos voltar a ser conhecidos como o povo que sobe e desce anunciando o evangelho (os do caminho), e não como o povo insensível do "templo suntuoso".
Obrigado por seu comentário, que contribui para nosso desenvolvimento intelectual e espiritual.
Fique com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…