O Brasil Está Parecendo Sodoma

Escavações realizadas nas ruínas de Sodoma e Gomorra,
encontraram um túmulo contendo dois  esqueletos
do sexo masculino juntos na mesma cova.
Porque, entre tantos países para nos assemelharmos, o Brasil escolheu ser o que é? No campo sócio-econômico escolhemos o pior dos piores (me poupem de citar exemplos), e no campo moral escolhemos, em muitos aspectos, sermos "vanguardistas da libertinagem". Neste aspecto, me chama a atenção o que rotineiramente aparece no noticiário nacional.

Quadros de programas de televisão que, pela falta de conteúdo intelectual, buscam ibope expondo corpo de mulheres bombadas com recheio de silicone; novelas que promovem e disseminam como normais traição, promiscuidade e até relações incestuosas; jornais que servem de propagando promocional de passeatas-gay com homens disfarçados de mulheres fazendo sexo em plena luz do dia, e em público; músicas pobres em artes e poesia, mas, cheias de malícias e letras indecorosas que corrompem nossa juventude e depreciam nossas mulheres, e por aí vai.

O resultado disto está escancarado diante de nossos olhos.

Estrangeiros vêm para o Brasil com essa ideia na cabeça e desejos incontidos no corpo, na certeza de que aqui tudo pode. Alguns exemplos.

Em 2001, um baixista de uma famosa banda participa de um show aqui no Brasil completamente nu. Preso (e logo depois liberado), ele disse que aqui todo mundo fica pelado no carnaval; Uma cantora internacional vem participar de um show no Brasil e vai para uma churrascaria de biquíni (2015); Um estilista dessa mesma cantora aparece na sacada de um hotel completamente nu, em plena Ipanema - RJ.

O Brasil sempre vendeu (e ainda vende) uma imagem para o mundo de um pais onde tudo é liberado. Por esta razão, as pessoas vem para cá com a ideia de que nossa moral é rasteira, que as famílias brasileiras são absolutamente favoráveis a prostituição de seus filhos e filhas, e nosso compromisso de fidelidade com nosso cônjuge é apenas um disfarce, mas que, na realidade, todo mundo está disposto a ter "casos" com todo mundo.

Eles parecem ainda imaginar o Brasil habitado por gente desinformada e amoral, que basta um "presentinho," e podem fazer o que "der na telha" com essa gente e seus filhos e filhas. Infelizmente, os nossos últimos governos se esmeraram em estimular essa ideia (não lembram qual foi a imagem levada pelo ex-presidente Lula para comemorar o direito de sediar a última copa do mundo de futebol?)

A Bíblia fala de uma cidade parecida com nosso Brasil atual, Sodoma. Talvez a única diferença seja a quantidade de justos ainda morando nele (acredito que há uma quantidade considerável de brasileiros que não concordam com a imagem que nos vendem para o exterior, e com a ideia de uma sociedade libertina disseminada nos programas de televisão).

Sodoma era uma cidade onde homens transavam com homens e eram capazes de usar da violência para conseguir seus intentos perversos e imorais. Era um lugar onde a ociosidade era comum, pois, favorecia este ambiente de tamanha insensatez (olhem os parasitas brasileiros).

Gn. 13:13 - "Ora, os homens de sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor." Gn. 18:20,21 - "Disse-lhe, pois, o Senhor: Há terríveis acusações contra Sodoma e Gomorra, e o pecado dos seus moradores é muito grave." Gn. 18:26 - "O Senhor Deus respondeu: - Se eu achar cinqüenta pessoas direitas em Sodoma, perdoarei a cidade inteira por causa delas."

Me preocupa este estado de coisas, pois, uma das consequências deste caos moral é a corrupção de nossas gerações futuras, lançando nossa esperança por melhorias no limbo da impossibilidade. Com um ambiente assim, nosso futuro é a extinção ou, no mínimo, uma população andando para lá e para cá como zumbis, mergulhados na cocaína, no crack, na heroína, nos medicamentos psicotrópicos, nas alucinações e na loucura.

Nessa conturbação, a destruição deixa de ser uma punição para se tornar a salvação.

Jd. 1:7 - "Lembrem dos moradores de Sodoma, de Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e pecados sexuais. Eles sofreram o castigo do fogo eterno, o que é um aviso claro para todos."

Fica a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.