Eh! O Mundo Não Acabou.

A frase acima foi escrita por minha filha de 10 anos.
 
A sociedade não reflete sobre os danos que causam as nossas crianças essa exagerada forma de noticiar coisas aterradoras como o fim do mundo. As nossas crianças não possuem a capacidade de processar estas notícias e adequá-las a realidade de vida em que estão inseridas, daí, vivem o tormento dos dias que antecedem o "fim do mundo".

O resultado que se vê são crianças assustadas com coisas que não assustariam tanto se analisadas adequadamente. No caso em pauta, seria necessário a análise a partir da base da notícia - o calendário Maia, que fala de um término e início de um novo tempo ou, de uma nova contagem de tempo.
 
Nós, cristãos, podemos ser acusados de fazer a mesma coisa com a notícia da volta de Cristo para julgar o mundo e seus apocalipses. No entanto, a notícia do cristianismo não é o fim do mundo, mas, o recomeço com vidas restauradas, sendo reflexo do desejo de Deus para seus filhos como paz, saúde, amor e felicidade total.
 
Eh! o mundo não acabou.
 
Mas, "[ele] passará, e com ele as suas concupiscências, mas, aqueles que fizerem a vontade de Deus, permanecerá para sempre" (1 Jo. 2:17).
 
Você tem a oportunidade de escolher entre ficar num mundo que passará com suas buscas pelos prazeres carnais sem limites, pelo viver apenas para alcançar bens materiais e pelas vaidades de títulos que nada valem, ou mudar para um mundo que seguirá em paz, em harmonia, em cooperação, em felicidade plena, pela eternidade, com o eterno Criador.
 
Pense nisso e abrigue-se em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.