Pular para o conteúdo principal

A República Brasileira Apodreceu nas Mãos do PT

Quando ainda viviam a farsa de puritanos éticos, os paladinos do outrora Partido dos Trabalhadores, transformado mais recentemente em Partido do Lula, conquistou nossa simpatia e votos. Fomos conquistados com a ideia de um governo especialmente voltado para os mais pobres.

Conseguimos elegê-los e, desde o início, alguns sinais começaram a demonstrar que aquela essência "ética" era bravata e engodo. Por exemplo, a associação do então presidente Lula ao que havia, à época, de mais atrasado e fisiológico. Associado aos generais da política nacional, invés de inverter o caminho político trilhado até então, converteu-se em mais um do mesmo.

Treze anos depois nos vemos mergulhados na mais profunda crise ética e moral de nossa história. Votamos no PT para que ele transformasse nossa história, a história das injustiças sociais da nação brasileira. E o PT mudou. Só esperávamos que fosse para melhor.

Com os últimos acontecimentos da cena política e policial, a alma brasileira está mais abatida do que nunca. "A esperança que venceu o medo" da época da eleição do Luís Inácio, se transformou em angústia e agonia por ver nosso país assaltado e dominado por corruptos. Corruptos brasileiros, que a despeito da dor da maioria daqueles que dependem dos serviços públicos, se locupletam sem dó nem piedade da riqueza e do progresso de nossa gente.

Todos os dias, repetindo-se como cenas de filmes de terror, figuras, ditas, importantes da cena política, empresarial e executiva, são esfregados em nossa cara como bandidos. Gente que a mídia fazia questão de entrevistar e filmar em rodas de pessoas relevantes e de sucesso nos são apresentados em suas verdadeiras faces: bandidos! Agora são personagens especiais para entrevistas e reportagens de colunas policiais.

Este ambiente conturbado, deteriorado, traz a tona aquele que nos convenceu que um trabalhador merecia nossa confiança e mandato para governar o Brasil para os brasileiros. Ele, que além de governar durante oito anos, ainda colocou uma pessoa inepta para substituí-lo nesta condução, Sr. Luís Inácio Lula da Silva.

Dinheiro para lá, dinheiro para cá, filhos sendo chamados para explicar, amigos e políticos do PT sendo presos e, mais recentemente, um Senador da República, do mesmo partido, engaiolado por tentar atrapalhar investigações policiais e arquitetar plano de fuga para corrupto.

Como sempre, o ex-presidente, sumirá.

No seu lugar, atabalhoada e sem capacidade cognitiva para uma simples saudação, a atual Presidente da República, se recusa a encarar a realidade de frente. Como não tem a percepção do mundo real, nem a coragem dos humildes, só lhe resta, também, esconder-se nas salas do palácio.

Nessa desordem toda, apenas algumas referências a um alguém inexistente, "O Palácio do Planalto". Diz-se na imprensa: "O Palácio do Planalto está preocupado com a possibilidade dos últimos acontecimentos atingirem a imagem da presidente Dilma e de seu governo". Dá pra rir.

Encero com duas perguntas: "Que imagem?" "Que governo?"

Antes, tínhamos a sensação de que estávamos sendo roubados. Agora, temos certeza!

Antes, tínhamos a sensação de que, pelo menos, éramos um país, uma nação. Agora, não mais...

O PARTIDO DOS TRABALHADORES e seu líder, LULA, conseguiu acabar com tudo isso.

Comentários

Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
António Batalha.
Parabéns e muitas felicidades.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…