Você Não Está Só?

Estamos em meio a, aproximadamente, sete bilhões de pessoas no planeta, e parece ser incorreto que possamos estar sozinhos. Mas, se pensarmos naquelas situações que envolvem os sentimentos mais íntimos, mais reservados de nossa alma, perceberemos como é difícil um outro ser se tornar teu genuíno companheiro.

Quando nascemos, normalmente, estamos rodeados de médicos, enfermeiras, mãe e pai, porém, a caminhada do útero para a vida exterior, fazemos só. Não há o braço, o colo, o amparo, apenas uma força que nos expulsa do nosso habitat original e nos força a seguir em frente. Na vida, somos lembrados em todo tempo que esta se exerce só.

A Bíblia diz que "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus". É... tem sentido.

No outro extremo da vida, na morte, sou forçado a lembrar dos últimos instantes de meu velho e querido Pai. Quantas vezes chamou a minha mãe e estendeu a mão... Mas, mamãe não podia acompanhá-lo. Ele tinha que seguir só.

Escrevo para que lembremos. Não vale a pena cobrar companhia, compaixão... o outro, também, não nos pode ajudar. Ele, também, está só. E nesta solidão tentamos acordos, parcerias temporárias que nos ajudem a reunir forças e esperança em nossa solitária caminhada. Às vezes conseguimos uma esposa, filhos, filhas, amigos que se aproximem ao máximo de nossa alma e nos faça sentir, momentaneamente, o calor da companhia.

A vida é simples. A gente é que complica tudo com expectativas que nunca se consolidarão. Aliás, ouvi num seriado: "Expectativa é o ultimo reduto do fracasso."

Deus. Talvez essa solidão terrena seja uma forma de nossa alma reclamar a distância que se interpôs entre nós e o Criador. Quem sabe é por isso que, quer na vida, quer na morte, nossa alma só sentirá a companhia eterna, quando estivermos na companhia do Eterno. Em nosso lugar original.

A minha alma tem sede e saudade de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.