quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Na Política, Você Quer Mudar Votando Nos Mesmos? Aaahhhh, Pára, Vai?!

Infelizmente não temos muita chance de melhoria para nosso sistema político. Principalmente porque essa melhoria depende de leis melhores. E quem formula ou reformula essas leis? Suas excelências, os políticos.

Você já viu alguma coisa melhorar quando essa melhoria exige maiores sacrifícios de quem altera o curso do negócio?  (nem na religião isso acontece mais). A política no Brasil é dominada por uma "corja" de gente sem escrúpulos, cujo domínio se impera pela defesa de seus próprios interesses.

Os salários e os benefícios dessa corja são, por si só, um acinte contra todos os brasileiros decentes deste país. Imagine. A ex-presidente, Sra. Dilma Houseff, foi demitida por justa causa e, mesmo assim, custará, aproximadamente, R$ 1.000,000,00 (hum milhão de reais), por ano, para o país. É o mesmo valor gasto com os demais ex-presidentes. E sabe até quando? Até morrerem. Êta, país rico!

Pois, bem. Se estamos cansados de sermos tratados como idiotas úteis, a nossa única alternativa é retirarmos essas pessoas de lá através do voto. Mas, o que se vê em todas as eleições? Os mesmos, indo e vindo, com a anuência de suas excelências, o povo brasileiro (parte dele, pelo menos).

Estamos agora em tempos de eleições municipais. É triste, mas, quando não elegemos os mesmos que lá estão, "renovamos" colocando seus filhos, filhas ou parceiros no lugar. Estes "jovens extraordinários" chegam com a mesma mentalidade, as mesmas formas de engano e, COM CERTEZA, terão a mesma atuação.

Quer mudar? Aaaahhhh! fala sério!

Triste povo brasileiro. Levamos tanto tempo nas mãos dessa gente que ficamos com defeito cerebral.

Como diz o assaltante ao abordar sua vítima: "perdeu! perdeu! perdeu!"

Pois, é. "Perdemos, pião!"

Nenhum comentário: