Pular para o conteúdo principal

A Hipocrisia e o Preconceito Contra Cristãos no Brasil

Sem querer entrar no mérito da questão (sou contra ilegalidade e o gasto exagerado de dinheiro para esse fim), chamo a atenção apenas para um detalhe: "Se o templo construído em São Paulo, chamado de "Templo de Salomão", pela Igreja Universal do Reino de Deus tivesse sido construído pela Igreja Católica ou fosse uma mesquita construída pelos muçulmanos qual seria a manchete dos jornais e revistas no Brasil? Seria esta manchete:

"Universal poupou R$ 35 mi - Templo de Salomão foi construído com 'alvará de reforma' em SP"
Em "todos" os sites e jornais que li, hoje, a chamada sobre o referido templo foi essa. Não me parece ser o tratamento que se concede a todos os segmentos religiosos da sociedade brasileira. Infelizmente nosso Brasil, na era da mediocridade governamental e midiática, escolheu rejeitar os princípios cristãos e tudo que ele representa.
 
O preconceito e a hipocrisia em relação aos cristãos é tão evidente que rejeitar os princípios do cristianismo e/ou lançar "pedras" sobre os cristãos e tudo que lhe pertença se tornou referencial de "inteligência e vanguarda". Há uma enxurrada de novelas, programas, artigos e leis contruídas ou em construção cujos objetivos são ridicularizar, reprimir ou restringir os cristãos e seus valores.
 
O que me causa estranheza e espanto é constatar que, segundo pesquisas mais recentes (Censo 2010 - IBGE), o Brasil tem em sua população 86,8% de pessoas que confessam a fé cristã. Algumas constatações a partir daí:
1. Há grande probabilidade de cristãos estarem "colaborando" com este momento contrários aos seus próprios valores;
 
2. Revistas, jornais, novelas e programas de televisão sobrevivem com o dinheiro das propagandas veiculadas nos intervalos comerciais. Os anunciantes só o fazem se eles tiverem bons índices de audiência. Isto significa que cristãos dão audiência à programas que atacam e ridicularizam sua própria fé, sustentados pelos produtos anunciados que, invariavelmente, eles mesmos compram;
 
3. Leis são promulgadas por parlamentares e avalizadas pelo governo que os cristãos elegem. Quantos estariam produzindo estas leis se os cristãos resolvessem não indicá-los para o parlamento ou governo?
 
Cristãos brasileiros não são considerados e respeitados como brasileiros. São pessoas alijadas do respeito que lhe é devido e da cidadania que lhe pertence. Cabe aos cristãos brasileiros assumirem, radicalmente, seus valores e sua fé. Sendo assim, precisamos dar um basta nas audiências aos programas que nos desrespeitam e negar acesso aos nossos templos e nossos votos aos políticos que se travestem de cordeiros na hora de angariar confiança e são lobos no exercício do mandato que lhe concedemos.
 
Não queremos impor nossa fé à ninguém, mas, não podemos, ingenuamente, ser usados para destruição de nós mesmos. Respeitamos quem não gosta de nossas crenças, tradições, de nosso livro sagrado e até mesmo de Deus. Desejamos apenas que nos respeitem.
 
Aos Cristãos, digo: BASTA! Como eles nos respeitarão se nem mesmos nós respeitamos nossas crenças e princípios cristãos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…