Pular para o conteúdo principal

Tenho a Sensação de Que Deus Está Cansado e Irritado!


Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos das religiões no Brasil e no mundo; ouçam os conselhos de Deus, ó povo cristão.

De que me serve a mim a multidão de vossas indulgências, diz o Senhor? Já estou farto das vossas obrigações e das exigências dos vossos votos de avareza; não me agrada mais o trabalho mercantilista de vossas mãos, nem as vossas farras disfarçadas de vigílias, nem as feiticeiras correntes de orações ao nada.

Quem requereu de vós vir a minha presença, ao meu lugar santo, com estas obrigações inócuas? Parem de trazer essas ofertas vãs; a música trombeteira profana que vocês executam nos dias de hoje é para mim abominação, e os aniversários de grupos, de templos, e os vossos domingos, e a reunião em assembleias debilerativas; não posso suportar um bando de pecadores contumazes, nem mesmo em reunião solene.

As vossas profetadas, e as vossas celebrações ao ego humano, essa vossa idolatria moderna, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis a quantidade de vosso tempo dedicado as orações, não as ouvirei, porque o vosso comportamento contradiz o caminhar piedoso de quem quer me adorar, servir e seguir.

Parem! Arrependam-se! Interrompam a prática da maldade, da ganância, da avareza, do egoísmo e da profanação do que me é sagrado.

Parem de fazer o mal!!!

Lembrem-se, fazer o bem é agir com justiça; é preferir ajudar o oprimido invés de contruir templos suntuosos; é preferir amparar o órfão, invés de fazer implante de cabelos ou adquirir relógios ou jóias; é priorizar a causa das viúvas em detrimento da aquisição do carro com luxo desnecessário.

Façam isto primeiro e depois venham perante Mim, diz o Senhor: ainda que vossas atitudes ao longo destes anos tenham sido terríveis para mim, Eu vos perdoarei; ainda que tenham deixado muitos doentes e mortos, Eu apagarei vossas máculas e vos livrarei do sangue tingido em vossas vestes.

Mas, lembrem-se: "não basta querer, tem que fazer as obras de justiça" que vos recomendo, pois, assim, Eu cuidarei que vivam com o melhor desta terra. Mas se continuarem a fazer pouco caso das minhas recomendações, se continuarem a usar meu Nome em benefício próprio, Eu não impedirei que sejais devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.

Como se prostituiu o meu povo! Eles que se esforçavam para uma vida reta! que tinham o bom senso e o amor como marcas visíveis de suas congregações, agora matam-se uns aos outros por dinheiro, por templos, por cargos, por pessoas. Colocaram aquilo que é desprezível como um valor maior que a dignidade, a humildade e a compaixão; é por isto que a vossa alegria, antes genuina, agora é misturada com angústia e dor.

O meu povo está assim porque seguem líderes que se rebelaram contra mim e se tornaram companheiros de ladrões; cada um deles coloca em primeiro lugar o desfrutar da lã, do leite e do couro das minhas ovelhas, e só anunciam a minha Palavra se houver recompensa pessoal; os órfãos e as viúvas sofrem aos vossos pés porque não tem dinheiro para lhes pagar os votos.

Portanto diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! cobrarei de vocês, e retribuirei a cada um que mudou de lado e se tornou meu inimigo”.

(Baseado em Isaías 1:10-24).

Deus está sofrendo com a nossa falsa cristandade, com nossa hipocrisia, com nossas máscaras e nossos falsos cultos.

Oh! Deus, tenha misericórdia de nós!!!

Comentários

Cleovano disse…
Como diria Elis Regina:
Deus esta conoso...
Até o pescoço. Já não guenta mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

De repente, somos sobressaltados com a notícia: "Mais algumas dezenas, e até centenas, de novos obreiros para servir no Reino de Deus". A notícia seria boa, se guardasse a essência dos requisitos bíblicos exigidos para novos obreiros e preservassem o propósito divino na separação de novos chamados.
Para que precisamos de porteiros? Óbvio. Para guardar as portas. Porteiro era considerado Levita, desenvolvia, também, a tarefa de arrecadador de ofertas (2 Cr. 31:14) e vigia (Mc. 13:34); Jesus menciona o porteiro como responsável pela guarda da porta do aprisco das ovelhas (Jo. 10:3; ver também Ed. 7:24). É improdutivo, uma igreja de porta única, com uma quantidade exagerada de porteiros para servir.
Para que precisamos de auxiliares? Há pessoas mencionadas na Bíblia como "cooperadores", no entanto, sem evidência de se referir a um cargo. Eram pessoas que haviam prestado algum tipo de auxílio à alguém, em algum momento específico (Fp. 2:25; At. 20:35). Pode ser até o mes…

CEADEB x ADESAL - É feio, muito feio!

Os desdobramentos do litígio entre o presidente da CEADEB e o presidente da ADESAL prossegue revitalizando as feridas causadas pelo rompimento do vínculo de alguns pastores de sua convenção (CEADEB).
No mais recente episódio, uma decisão judicial interlocutória - sem definição de mérito - tomada na ação que a CEADEB move contra a ADESAL, foi entendida como um ato de destituição do pastor Israel Ferreira do comando da Assembleia de Deus em Salvador. Sem querer entrar nas questões técnicas da decisão (deixo isto para os advogados e rábulas), a decisão não dá nada a ninguém, haja vista uma série de “condicionantes” expressos no comando judicial. Na verdade, a decisão da desembargadora é uma espécie de carta do apóstolo Paulo aos Coríntios na versão para os assembleanos baianos: “se entendam!”
Ato seguinte a decisão mencionada, o pastor Valdomiro Pereira distribui um vídeo para os obreiros assembleanos. Nele, informa (ou desinforma) a plateia que o pastor Israel Ferreira foi destituído do…

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Igreja, genuinamente falando, é aquele lugar onde se reúne um grupo de seguidores de Cristo com objetivo de adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (At. 2:40-47). Foi com esta clara missão em mente que o apóstolo Paulo informa-nos que Deus colocou à nossa disposição os dons espirituais, a fim de edificarmos uns aos outros e estarmos aparelhados para proclamação do evangelho. Tiago esclarece outro ponto principal da igreja, dizendo que a verdadeira religião é cuidar das viúvas e dos órfãos nas suas necessidades. Por fim, as características da igreja primitiva que a tornou marcante, referência de igreja bíblica, foi que eles tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada, eram solidários no partir do pão, desfrutavam da comunhão e comungavam da doutrina dos apóstolos, esta, por sua vez, Cristocêntrica.

No domingo passado fui à igreja com minha família e contei. Numa rua com, aproximadamente, quinhentos (500) metros de comprimento, cerca de treze (13…