Tomara Que A Gente Aprenda... Tomara.

A geração atual nunca tinha enfrentado uma pandemia. A disseminação de um vírus causou uma espécie de "freio de arrumação" na sociedade mundial. De repente, fomos obrigados a interromper todos os projetos e sonhos, e voltar nossa atenção, de maneira exclusiva, para o cuidado com a nossa vida e família. Entrou em ação o nosso "instinto de sobrevivência".

Paralelamente, esta quarentena forçada nos impôs lições, e será de ótima valia se aprendermos com ela. Muito se fala que a humanidade após a pandemia será outra. Tomara... tomara que aprendamos o que é bom, porque esta situação também revelou sentimentos e práticas ruins.

Torço que os sentimentos e práticas ruins sejam vistas e aprendidas pelo seu lado contrário, ou seja, que estes maus exemplos sejam para aprendermos o que não se deve fazer ou sentir. Então, tomara...

Tomara que a gente aprenda que os nossos governantes não sabem o que fazer, porque passam a maior parte do seu tempo brincando de ser importante, e o restante do tempo tirando férias;

Tomara que a gente aprenda que políticos podem matar para preservar ou tomar o poder;

Tomara que a gente tenha aprendido a única lição que os políticos nos deram: "a diferença entre pandemia (doença contagiosa que se espalha por vasto território) e pandemônio (associação para promoção de arbitrariedades);"

Tomara que a gente aprenda a reconhecer o que realmente é importante;

Tomara que a gente aprenda a ser dono de nossa própria vida e de nosso país.

Tomara...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.