Como Tratar Gente Sem Credibilidade


Quando você faz uma promessa e não cumpre, necessário que o seu interlocutor seja paciente e compreensivo, concedendo-lhe uma outra chance, pois, o ser humano em suas fragilidades pode, ocasionalmente, se equivocar ou fracassar na fidelidade do compromisso assumido.

Quando você faz uma nova promessa e não cumpre, gera no seu interlocutor a desconfiança de que, ou você é um precipitado e inconsequente que não avalia direito aquilo em que se envolve, ou pode ter, o que é pior, uma falha de caráter (que é capaz de atos traiçoeiros sem qualquer dor de consciência; inescrupuloso consciente; quem não é pessoa confiável).

Quando você faz uma promessa pela terceira vez, não és merecedor de confiança e seu interlocutor deve ignorar sua palavra, por não ter encontrado, durante a relação, qualquer indício de que irá cumprir. Pelo contrário, toda sua conduta testemunha como prova inequívoca de que você, independente das justificativas que apresente, não é confiável.

Desta forma, suas relações sociais estão prejudicadas pelo simples fato de você não merecer a confiança das pessoas com quem convive. Portanto, a única relação possível com você é aquela apenas formal, educada e fria.

Simples assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.