E a Presidente Dilma Roussef Acredita em Deus?

Transcrevo do blog do Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/), parte de um texto em que ele cita uma "entrevista que Dilma concedeu ao apresentador Datena em abril de 2010. Datena quis saber se ela acreditava em Deus — o petismo já estava preocupado em fabricar a imagem de uma candidata pia. Ela então despachou:


“Olha, eu acredito numa força superior que a gente pode chamar de Deus. Eu acredito e… E acredito, mais do que nessa força, se ocê (???) me permitir, acredito na força dessa deusa mulher que é Nossa Senhora.”
 
Heeeiiinnn?
 
Esse negócio de “força superior que a gente pode chamar Deus” pode ser qualquer coisa, né? Em certas circunstâncias, um vírus pode ser uma força superior — e, até onde se sabe, Deus não é. Maionese estragada também se torna força superior. A pessoa deixa de ser dona de seu destino. E cólica renal então? Até hoje, felizmente, só tive uma. Força superioríssima, se me permitem a graça!"
 
Permitam-me a carona.
 
Para os cristãos, é importante conhecermos o que pensa nossos mandatários sobre Deus. A pergunta feita pelo apresentador Datena (elementar num país de maioria cristã), "a senhora acredita em Deus?" é a base que pavimenta a relação presidente - cidadãos.
 
A Bíblia diz que "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança" (Sl. 33:12). Pergunto: "Como ser uma nação feliz tendo Deus como Senhor e uma presidente que não acredita em Sua existência?"
 
Dilma Roussef NÃO ACREDITA EM DEUS. Ela acredita nessa "coisa" que "a gente pode chamar de Deus", e que possui "uma deusa senhora" acima dele.
 
Pois é. O Brasil não podia estar melhor com uma governante dessa. E nesta toada, estamos caminhando para um passado remoto onde a civilização se debruçava sobre aquilo que podiam fazer com uma lasca de pedra.
 
Políticos acreditando em Deus já são problemas, imaginem sem acreditar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.