Relatório e Renovação.

2011 se foi, e durante seu percurso, estive envolvido em sessenta e três (63) ministrações realizadas em igrejas vinculadas a CEADEB, CONFRAMADEB e CONVENÇÃO BATISTA. Foram conversas francas com famílias, jovens, casais e demais segmentos da Igreja do Senhor, foram cento e dezenove (119) posts publicados aqui, todos eles embasadas nas lições que aprendi com meus pais (Pr. Cazildo e irmã Valdete), com meus mentores espirituais (Pr. Joel Ribeiro e irmã Lindalva), nas Escolas Bíblicas Dominicias, na Escola Teológica da Assembleia de Deus no Estado da Bahia - ESTEADEB, no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus - IBAD, em inúmeros livros teológicos estudados durante o ano e, principalmente, em minhas ponderações solitárias e silenciosas face a Palavra de Deus.

Contei com a ajuda inestimável do Espírito Santo e, Ele bem sabe, procurei dar o melhor de mim. Tive oportunidades para compreender melhor minhas limitações, minhas fraquezas e o trabalhar, ou não, de Deus através de mim.

Apesar da estrutura que nos oferecem, apesar do pouquíssimo apoio que é dado para os deslocamentos, deixando a maior parte dos custos sobre as nossas famílias, apesar do momento impróprio e do tempo escasso que reservam para as ministrações, valeu a pena ter participado de cada atividade, ter conhecido irmãos novos, igrejas novas, ter sido abençoado por orações feitas por sinceros servos de Deus.

Durante 2011, muitas lutas e decisões difíceis para tomar, mas, acredito ter tido a graça de decidir corretamente do ponto de vista de minha consciência espiritual, pois, estou de pé e em paz comigo, com minha família, com meus irmãos e com Deus.

Cheguei ao fim de 2011 com a clareza dos pontos que merecem melhoria, pois é esse viver diário que produz a experiência que nos faz enxergar um ponto mais alto e melhor.

Chego em 2012 lembrando-me dos esforços de alguns irmãos, líderes de deptos que solicitaram minha pequena ajuda, de alguns Pastores que confiaram seu rebanho às minhas ministrações, e só posso rogar ao bondoso Deus que os abençoe abundantemente e os avive na disposição de edificar continuamente a Igreja do Senhor Jesus Cristo até que Ele venha.

Nesse novo ano, renovo a disposição de ajudar, afinal, "se puder ajudar, não atrapalho".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.