Quando o Bem do Outro Incomoda, é Porque Somos Maus.

A velha natureza se manifesta na satisfação do mau. O bem não é valorizado, nem perseguido, mas o mau é imitado, encorajado e entendido como normal. Somos atraídos e engodados pelo que é carnal, imersos em nós mesmos, enxergamos nossos conceitos e prazeres como padrão. Talvez seja esta a única justificativa para sentir alegria no mau que vem sobre o outro.

Prazer no mau visto na televisão, no assassinato brutal, na desgraça alheia, na pobreza, na miséria que joga na sarjeta o ser humano igual. Pior, quando chamamos o outro de "irmão". Nada tão incoerente e indecente do ponto de vista humano/cristão.

Vivemos uma sociedade permeada pelo mau, e este mau não se afastará, pois, enquanto perseguido e escorraçado pelo Poder divino na natureza e nas esferas espirituais, se abriga, escondido, em nossos corações.

Trevas!!! este é o resultado de corações que abrigam o mau.

Para resolver este problema ou dilema humano, Jesus Cristo nasce de mulher, realiza milagres, ministra seus ensinos, morre numa cruz, ressuscita ao terceiro dia e retorna à casa do Pai. Não satisfeito em seu desejo de bem querer ao outro, se compromete em deixar alguém, O consolador, que ao lado, fará companhia e afastará a solidão. Por fim, se compromete ainda em retornar para nos levar para desfrutar da terra que mana "leite e mel".

O sentimento que deve ser abrigado em nossos corações, é aquele que nutre o bem-estar do outro, caso contrário, Deus continuará tendo que fazer alguma coisa mais para nos mostrar o caminho e a essência do bem. Sua essência.

Luz!!! este é o ambiente do coração que abriga o bem.

Se mesmo depois de termos assumido compromisso com o Espírito Cristão, através da fé em Cristo, continuarmos sentindo prazer na miséria do outro, mesmo inimigo, estamos longe de Deus, distantes de Cristo.

Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.