Parabéns à Assembleia de Deus

Em seu centenário, a Assembleia de Deus tem muito o que comemorar. Foram milhares, para não dizer milhões, de vidas transformadas pela pregação do evangelho do Senhor Jesus Cristo através das vidas de homens simples abrigados nesta importante e singela denominação. Diga-se de passagem, a maior denominação evangélica do Brasil.

Desde Gunnar Vingren e Daniel Berg, a pregação do evangelho de forma simples e poderosa por parte dos assembleanos retirou milhares de pessoas da sarjeta, libertou milhares de outras das drogas lícitas e ilícitas, restaurou famílias, educou crianças e adolescentes, foi canal de estabilização social e, enfim, do resgate de vidas para Deus, livrando-as do inferno.

As mazelas pontuais de hoje não invalidam este fato, nem tiram dessa denominação seu crédito e sua importante obra. Pelo contrário, pois, paralelo ao seu crescimento vertiginoso, era esperado que o inimigo de nossas almas infiltrasse joio no meio do trigo. Todavia, fruto do trabalho qualitativo de homens e mulheres sinceras e simples, que subiam e desciam para levar a preciosa semente e firmar passos frágeis na oração, a Assembleia de Deus chega ao seu centenário forte e ainda respeitada pela sociedade brasileira.

Os meios em que os desafios se apresentam podem ter mudado, haja vista que com o avanço da ciência e, consequentemente, das tecnologias, se faz necessário uma adequada utilização das formas mais modernas para proclamação do evangelho de Jesus Cristo, no entanto, a necessidade da atuação das Assembleias de Deus no Brasil permanece inalterada. Isto porque, nitidamente, os ardis mudaram. As forças das trevas atuam não apenas na "incredulização" dos brasileiros, mas, também, no estabelecimento de leis que, primeiro, limitem, e depois, impeçam a livre pregação do evangelho.

O papel da Assembleia de Deus é singular, pois dentro do contexto brasileiro, é um referencial de gente que defende o evangelho de Jesus Cristo, e não se limita no que diz respeito a conhecer e prosseguir conhecendo ao Senhor.

Parabéns a todos os assembleanos, em particular, aos pastores e demais obreiros e obreiras sinceros que prosseguem na defesa do evangelho dentro desta denominação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.