MINHA FAMÍLIA, MEU BEM MAIOR
Estou de volta ao batente.
Nestes últimos vinte dias, me dediquei exclusivamente a saldar uma dívida que se acumulava em minha relação com três mulheres, as mulheres da minha vida. Ouvi, compartilhei, brinquei, saí, viajei, gastei e, graças a Deus, não chorei. Pelo contrário, neste período sorri muito.
Ficamos num quarto e sala que me “forçou” a trombar com elas todos os dias e, pra onde eu ia, não havia qualquer impedimento as suas companhias. E elas não se cansaram de me seguir... E eu não me cansei de ser seguido por elas.
Muitas fotos registraram nossos momentos juntos, mas, uma delas representa o que foram estes dias para nós. Minha esposa, minhas duas filhas e eu, juntinhos, numa rede, com sorrisos sinceros nos lábios.
Dizem os especialistas que quando se retorna da inatividade profissional, o cidadão enfrenta um período de depressão pós-férias.
Quando olho a foto colocada em nossa sala de estar, essa “depressão” se agrava. No entanto, como antídoto, Deus me faz lembrar o presente que me foi dado. Presente valioso, intransferível e pessoal: “minha família”. Aí, é só alegria.
Eu tenho a melhor família do mundo!!!
Ai que saudade de minhas férias.
Comentários
Eu e você, durante nossa formação espiritual, tivemos a oportunidade de aprender sobre as coisas realmente importantes de nossa vida. Entre tantas, "quem acha uma esposa encontra uma coisa boa" e "filhos são herança do Senhor". Hoje, casados, pais, constatamos nossas famílias equilibradas e saudáveis. Só há uma coisa a dizer: "aquilo que aprendemos e acreditamos, no que diz respeito a família, é real e crível". Isto é dom de Deus.
Obrigado por seu comentários sempre úteis e edificantes.