Na Política, Você Quer Mudar Votando Nos Mesmos? Aaahhhh, Pára, Vai?!

Infelizmente não temos muita chance de melhoria para nosso sistema político. Principalmente porque essa melhoria depende de leis melhores. E quem formula ou reformula essas leis? Suas excelências, os políticos.

Você já viu alguma coisa melhorar quando essa melhoria exige maiores sacrifícios de quem altera o curso do negócio?  (nem na religião isso acontece mais). A política no Brasil é dominada por uma "corja" de gente sem escrúpulos, cujo domínio se impera pela defesa de seus próprios interesses.

Os salários e os benefícios dessa corja são, por si só, um acinte contra todos os brasileiros decentes deste país. Imagine. A ex-presidente, Sra. Dilma Houseff, foi demitida por justa causa e, mesmo assim, custará, aproximadamente, R$ 1.000,000,00 (hum milhão de reais), por ano, para o país. É o mesmo valor gasto com os demais ex-presidentes. E sabe até quando? Até morrerem. Êta, país rico!

Pois, bem. Se estamos cansados de sermos tratados como idiotas úteis, a nossa única alternativa é retirarmos essas pessoas de lá através do voto. Mas, o que se vê em todas as eleições? Os mesmos, indo e vindo, com a anuência de suas excelências, o povo brasileiro (parte dele, pelo menos).

Estamos agora em tempos de eleições municipais. É triste, mas, quando não elegemos os mesmos que lá estão, "renovamos" colocando seus filhos, filhas ou parceiros no lugar. Estes "jovens extraordinários" chegam com a mesma mentalidade, as mesmas formas de engano e, COM CERTEZA, terão a mesma atuação.

Quer mudar? Aaaahhhh! fala sério!

Triste povo brasileiro. Levamos tanto tempo nas mãos dessa gente que ficamos com defeito cerebral.

Como diz o assaltante ao abordar sua vítima: "perdeu! perdeu! perdeu!"

Pois, é. "Perdemos, pião!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.