Porque os Brasileiros Insistem em Apoiar a Corrupção?

O Supremo Tribunal Federal está julgando membros do alto escalão do Partido dos Trabalhadores - PT, por ter desviado recursos públicos, através de contratos fraudulentos com agências de propagandas, para utilização na compra de parlamentares no Congresso Nacional.
 
Vale destacar que a maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal foram indicados pela Presidência da República Brasileira quando seus titulares eram pertencentes ao referido partido. Logo, se percebe que falta de isenção não é uma acusação válida contra a mais alta corte de justiça brasileira.
 
Trocando em miúdos. O Partido dos Trabalhadores - PT, desviou dinheiro público para pagar deputados de sua base aliada ou, melhor, alugada. Com as eleições municipais sendo realizadas nos mais de cinco mil e seiscentos municípios brasileiros, era de se esperar que a população entendesse o momento e desse uma resposta ao PT, recusando seus representantes nas urnas.
 
Apesar do impacto desse julgamento, o que se vê é, ainda, uma quantidade considerável de brasileiros dizendo para o PT e seus representantes que podem continuar praticando os atos que "todo mundo pratica". A lógica seria uma ação de repulsa, colocando-se, a população, ao lado do Supremo Tribunal Federal na luta pela moralização da nossa República.
 
Se o PSDB, PSB, PSC ou qualquer outro partido se utiliza de formas obscuras ou desonestas para implantar seus projetos políticos, quando chegar a vez deles serem julgados e considerados culpados (como é o caso do PT, hoje, no Supremo), nossa atitude deve ser a mesma. Nossa luta não deve ser confundida com a luta entre partidos políticos. Nossa luta é contra a sangria dos recursos públicos através da corrupção que, na maioria das vezes, envolve figuras políticas e partidos.
 
Infelizmente, a população não entendeu o momento importante que vive e, pior, está perdendo uma oportunidade excelente de mudar a forma de fazer política no Brasil.
 
Chego a conclusão de que a população "merece" a péssima qualidade dos serviços públicos que lhe são oferecidos.
 
Continue apoiando corruptos e seja feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.