Não se Contaminem

Há alguns objetos que emitem radiação, algumas delas extremamente perigosas para a vida humana. Por esta razão, estes objetos são resguardados do contato com o ser humano, pois, pelo contrário, vidas podem perecer.

Espiritualmente falando, há situações, entidades e pessoas extremamente perigosas para outras que desejam resgatar sua fé em Deus e desenvolver uma vida de inteiro serviço ao Senhor. O apóstolo Paulo, em sua segunda carta para Timóteo, capítulo três, relaciona uma série de características das pessoas que são perigosas para nos fazer companhia. E qual a recomendação do apóstolo? Destes, afasta-te (v.4).

O objetivo do Senhor ao recomendarnos que nos afastemos daqueles que podem nos causar dano, é dar-nos tempo suficiente para fazer-nos fortes o bastante para resistirmos aos tais e estarmos imunes as influências que nos desestimulam no serviço do Senhor e na nossa fé em Deus.

Meu caros,

por esta razão, é preferível afastarmo-nos dos contaminados ou daquilo que emite radiação perigosa à nossa fé, para, desta forma, fazermos a vontade de Deus, prestando-lhes serviços. Lembram de Gideão? Quando o Senhor o chamou, estava malhando trigo no lugar solitário. Ou seja, é melhor estar só e realizar a obra de Deus, do que na companhia daqueles que já desistiram e se entregaram a apostasia, a incredulidade e a solidão de uma vida distante de Deus.

Ap. 3:4 - "Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso".

Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.