Cristão Participando de Halloween?! Que Comunhão Há Entre Trevas e Luz?

Que história é essa de cristão participar do dia das bruxas?



O que é o "hallouween?"Halloween - conhecido como Dia das Bruxas - é uma celebração popular de culto aos mortosAlgumas teorias sugerem que a origem das comemorações do Halloween tenha surgido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de outubro. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.

Vamos ser mais simples. A maioria das pessoas não sabem do histórico, porém, no imaginário, principalmente infantil, está esta homenagem ligada diretamente a "bruxas". O que é uma bruxa? "é o nome dado a uma mulher que supostamente teria pacto ou poderes demoníacos, uma feiticeira que pratica a magia negra, a bruxaria".

Então, ficamos assim. Hallouween tem a ver com espíritos dos mortos e bruxas que expõem o submundo das trevas em nossa existência.

Eis o problema. Como pode um cristão participar disso? alguns alegam que o halloween é muito popular nos Estados Unidos, e sendo os Estados Unidos um pais cristão, é aceitável. Argumento ruim esse. Quem valida se algo é permitido aos cristãos não são os Estados Unidos da América ou qualquer outro país, cultura ou pessoa. Quem valida as atitudes dos cristãos é a Bíblia - Palavra de Deus. Vamos a ela.

"...Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14); "Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz" (Efésios 5:11).

Eis o alerta! ...mas, ainda assim, você pode escolher participar do dia das trevas. Porém, precisa saber que as trevas agrada num primeiro momento e depois aterroriza apenas quem está no escuro.

Somos luz, logo, rejeitamos as obras infrutuosas das trevas, pois, não guardam qualquer relação conosco.

Fica a Dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.