Somos o Que Somos. Nos Tolerem, "Tolerantes".

Como fruto do trabalho missionário, o Brasil vem se tornando um país de cristãos-evangélicos. Com todo respeito aos nossos irmãos católicos, já vai de longe o abandono dos brasileiros a religião majoritária, isto porque se tornaram apenas cristãos nominais, sem vínculos ou compromisso sério.

Em 2014 estimativas apontavam para cerca de 25,25% de evangélicos na população brasileira. Paralelo a este crescimento numérico, cresceu também a conscientização política dos cristãos em nossa pátria. Se antes "crentes" não se envolviam com política, apenas oravam, agora os cristãos, além de orarem, tem se posicionado no cenário político brasileiro. Como resultado, em cada legislatura cresce o número de representantes do segmento nas várias câmaras legislativas. Logo, aparecem aqui e ali alguns "especialistas" chamando a atenção para esse fenômeno e "alertando" sobre o perigo do Brasil se tornar um país fundamentalista cristão.

Não vamos entrar no mérito dessa questão, haja vista que, apesar do risco de um, dentre os vários líderes cristãos existentes, se desgarrar do evangelho genuíno e entrar pelo "evangelho meramente político", quem conhece o evangelho de Cristo sabe que a conversão genuína é aquela que o indivíduo voluntariamente aceita, e não aquela que lhe é imposta por leis, como uma obrigação.

Portanto, não há qualquer interesse no exercício do poder político "pelo poder político" na comunidade cristã no Brasil. No entanto, isto não lhe retira o direito de contribuir com ações políticas que melhorem a vida da população brasileira. Isto se faz através das ações sociais que a comunidade desenvolve no tecido social e, também, através de mandatos políticos.

A bancada de deputados cristãos, chamada de forma pejorativa por parte da imprensa brasileira de "bancada da Bíblia", chama a atenção pelo seu aumento a cada legislatura e pela defesa intransigente dos virtudes morais e da família tradicional.

Agora, alçando um novo voo, surge em várias cidades e estados brasileiros candidaturas de evangélicos para cargos políticos majoritários como prefeitos, governadores e presidentes de câmaras. Lógico, aqueles setores da mídia tão envolvidos (e sustentados) pelas ações ligadas a ideologia de gênero, libertinagem, esquerdismos, socialismo comunista, etc., se lançam na empreitada de barrar a qualquer custo o avanço dos evangélicos no país.

Um exemplo disto é a campanha difamatória perpetrada contra o Senador Marcelo Crivella no Rio de Janeiro. Sem querer exercer a defesa intransigente e cega, de uma hora para outra o Senador se tornou alvo de inúmeras denúncias e acusações que, observando mais a fundo, trazem nada com nada. E percebam que invés do evangélico, a mídia quer "impor" um radical de esquerda que realizou ações de apoio àquela gente violenta que inviabilizou os justos protestos de outrora e que apoia aborto, união de par como um casamento, liberação de drogas e inchaço da máquina estatal. Mas, porque isto? Muito simples.

Apesar de falarem em intolerância, eles, os secularistas, não toleram os evangélicos, apesar de se dizerem defensores de uma sociedade livre de preconceito, são, eles mesmos, preconceituosos em relação aos evangélicos, apesar de se identificarem como vanguardistas, progressistas e democratas, são a exata imagem do fascismos, das trevas e do autoritarismo.

Mas, fica a dica para os cristãos. Eles não gostam do que representamos, porque o que representamos se opõe ao que eles gostam e defendem. Hedonismo, libertinagem, promiscuidade, prostituição, adultério, homossexualismo, rebeldia, drogas, capitalismo selvagem, avareza, ganância, corrupção, e por aí vai.

Apesar de nossos problemas internos e de nossas "ovelhas negras", como defensores do evangelho, somos um movimento de contra-cultura atual. Não é um movimento novo. É o movimento de sempre dos cristãos. Tendo a Bíblia como nossa regra de fé e prática, toda sociedade que adota um comportamento pecaminoso e, portanto, rebelde para com Deus, sofrerá nosso protesto (por isso, "protestantes").

Vale pedir aos de má-fé não confundir "protesto pelos pecados" com imposição de leis religiosas à população. Mas uma vez. O evangelho só tem valor se adotado voluntariamente, sem qualquer tipo de imposição, manipulação ou obrigação.

Aos cristãos, lembramos: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia" (João 15:18,19).

Sigamos pois... Sendo o que somos, conforme a Palavra de Deus, e fazendo o que o Senhor nos orientou fazer, como posto na Bíblia Sagrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.