Só Para Conhecer um Pouco Mais o Partido da Pastora Marina Silva - Rede Sustentabilidade

Rede Sustentabilidade adota, em comunicado a filiados, linguagem de gênero neutro.

Em tempos de críticas de evangélicos ao que chamam de “ideologia de gênero”, partido de Marina adota o “x” para não hierarquizar masculino e feminino.

“Carxs filiadxs e conectadxs”: assim começa o mais recente comunicado da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, a seus filiados. E é como passarão a vir, a partir de agora, todos os comunicados da sigla. Em vez do “a” ou do “o”, o “x”. A linguagem neutra para o gênero (masculino e feminino) tem sido usada na internet por ativistas que discutem o feminismo e o chamado gênero não binário.
Marina que se prepare. Os evangélicos, grupo ao qual a ex-senadora é ligada, certamente vão disparar críticas contra a novidade da Rede.
A proposta é utilizar a linguagem neutra em seus comunicados para não haver predominância entre gêneros. As críticas à inovação certamente virão. A bancada evangélica é uma das mais aguerridas inimigas do que chamam de “ideologia de gênero” que, entre outros interesses, defende a ausência de hierarquia entre homem e mulher.
Fonte: Revista Época Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.