Tá Faltando "Semancol" Para Alguns Pregadores e Cantores Evangélicos

Bem...

A Bíblia deixa claro que morar no céu é para aqueles que aceitaram a nova vida oferecida por Cristo, recebida num simples ato de fé (Jo. 6:29-69;47; 3:36 e outros). Diz, também, que não entrarão no céu: perversos, idólatras, homossexuais, ladrões, avarentos, imorais, adúlteros, alcoólatras, trapaceiros, caluniadores (1 Co. 6:9,10), assassinos e mentirosos (Ap. 22:15). Em resumo, aqueles que amam ou praticam o pecado.

Ouvi, dias atrás, um pregador dizendo que se você não faz barulho não irá morar no céu, porque o céu é lugar de barulho. Bom, não achei na Bíblia o silêncio como ato pecaminoso, desses que impedem uma pessoa de entrar no céu. Não sei quem o autorizou a incluir na lista de pecados o "cessar de produzir som ou ruído."

Ainda, a palavra de Deus diz que devemos viver em união (Sl. 133), que devemos suportar uns aos outros (Cl. 3:13), que os fortes, devem suportar os mais fracos e não agradar a si mesmos (Rm. 15:1). Imagine que Jesus era desprezado porque andava em "más companhias" (Mt. 9:10,11; 11:19).

Há uma música, repetida a exaustão em muitos de nossos cultos, que diz: "Se tu não gosta de barulho... Se tu não gosta de adorar sai de perto de mim!" Valei-me meu Deus!!! Já ouvir "n" vezes, pregadores dizendo que não gosta de "crente frio" (leia-se: gente que não tem as mesmas reações que ele, e nem o aplaude quando ele pede), e que são capazes (os pregadores) de dizer: "eu te odeio!".

A minha mente não acredita como, movidos pela insensatez, divergem de princípios elementares da Bíblia (amor, perdão, compaixão, misericórdia), e se fazendo derramar de um pretenso poder, atacam quem não lhe é igual. Apesar de serem todos cristãos (por crerem na salvação em Cristo e terem dado, publicamente, a demonstração de viverem uma nova vida), inclusive "os frios", os "quietos", os "contidos", estes cantores e pregadores acham-se com autoridade e legitimidade para agredir e repudiar àqueles por quem Cristo morreu.

Às vezes, é insuportável ouvir uma composição musical dessa e, pior, dar atenção a pregações com esse nível de ódio injustificado.

Mas, como nos manda a Bíblia: "Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar  a nós mesmos. Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé" (Rm 15:1,2).

É... Está faltando "semancol".

(Semancol, que pode ser escrito também como simancol, é um suposto remédio que todas as pessoas deveriam tomar para não terem atitudes sem noção ou inconvenientes.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porteiro, Auxiliar, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor. E Mais. Missionária, Bispo, Apóstolo. O Que é Tudo Isso?

QUANDO É HORA DE MUDAR DE IGREJA

Não Basta Ser Crente. Tem Que Ser Diferente.